Rosa Mística

História e Equipe:

70 Anos da Aparição de Nossa Senhora Rosa Mística



Hoje um data festiva em nosso calendário estamos comemorando a Aparição de Nossa Senhora Rosa Mística a Pierina Gilli, uma enfermeira da cidade de Montechiari, na Itália, no quarto de um hospital onde ela trabalhava, em 1947.

Nessa visão, a Virgem apresentava-se como uma belíssima senhora, vestida com uma túnica púrpura e um véu branco. Em seu peito, três espadas cravavam o coração. Seu rosto demonstrava profunda tristeza. Nossa Senhora chorava e disse à enfermeira: “Oração, Penitência e Expiação.”

Em uma segunda aparição, Nossa Senhora já aparecia com as espadas substituídas por três rosas: uma branca, uma cor de rosa e uma dourada. Nesta aparição, pediu oração pelos sacerdotes através de uma nova devoção mariana a ser instituída em todo o mundo. Pediu também que todo dia 13 de julho fosse dedicado à Rosa Mística.

Várias outras aparições à Pierina são relatadas e nelas Nossa Senhora sempre pede a oração e a penitência bem como o cuidado com as instituições religiosas e as vocações sacerdotais. Além disso, realiza muitas curas. Em uma das aparições, manifestou o desejo de ser venerada como Nossa Senhora da Rosa Mística e decretou o meio-dia do dia 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição, como a “hora da graça”.

Há uma interpretação para o simbolismo das três espadas e das três rosas que apareceram no coração de Maria. A primeira espada representa a escassez das vocações; a segunda, os pecados mortais dos sacerdotes, monges e monjas e, a terceira, seria a representação do sofrimento pelos dos sacerdotes e monges que cometem a mesma traição de Judas. Já as rosas simbolizam: a rosa branca, o espírito de oração; a vermelha, o espírito de expiação e sacrifício e, a dourada, o espírito de penitência – os três pedidos de Nossa Senhora aos fiéis.

Autor: Gilda Carvalho Fonte: Amai-vo

Pároco: Mons. Augusto Alves Ferreira
Vigário paroquial: Pe. Maurício Pereira Arantes
Pe. Auxiliar: Pe. Jorge Meloni
Igreja: Praça da Independência, s/nº Centro
Caixa Postal 10, CEP: 13.990-000 – Espírito Santo do Pinhal – SP
Casa Paroquial: Praça da Independência, 420 – Centro
Caixa Postal 10, CEP: 13.990-000 – Espírito Santo do Pinhal – SP
Telefone Casa Paroquial: (19) 3651-1544
Secretaria da Igreja: (19) 3651-3046
E-mail Secretaria: paroquiadivinoespiritosanto@uol.com.br
Horário de atendimento da secretaria: Segunda a Sexta das 8h às 11h e das 13h às 17h e aos Sábados das 8h às 11h